RJ: Fábrica da Volkswagen estimula melhoria da qualidade de vida em Resende

RJ: Fábrica da Volkswagen estimula melhoria da qualidade de vida em Resende

Por Volkswagen do Brasil
Foto: Divulgação (Volkswagen do Brasil)

Desde o anúncio da instalação de sua fábrica em Resende há 25 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem investido continuamente em ações sociais na região. Ao longo dos anos, são mais de 15 projetos desenvolvidos com a comunidade, que vão desde a capacitação de jovens para o mercado de trabalho e a promoção cultural à expansão da UTI neonatal da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Resende (Apmir).

“A vinda para Resende não só transformou a operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus, mas de toda a população resendense, trazendo novos empregos e investimentos para a região. Já chegamos a representar a maior parte da arrecadação de impostos em Resende, recursos esses que se revertem em melhorias para a cidade. O resultado é um avanço na qualidade de vida de toda a comunidade”, ressalta Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO.

Quem também destaca a importância da chegada da Volkswagen Caminhões e Ônibus é o atual prefeito de Resende, Diogo Balieiro. “Vinte e cinco anos atrás, quando começaram as atividades aqui no município, se iniciou um novo ciclo de desenvolvimento econômico não só em Resende, mas em toda a região das Agulhas Negras”, enfatiza.

Em paralelo à toda a geração de empregos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também assegurou nesses 25 anos ciclos consecutivos de investimentos, que não só impactaram diretamente na sua operação e crescimento, como também nos projetos sociais apoiados pela empresa. Denilson da Silva é um dos que testemunha esse processo de cooperação.

Logo depois da inauguração da fábrica, ele entrou para trabalhar na Meritor, uma das empresas que fazem parte do sistema de produção da VWCO, o Consórcio Modular, responsável pela montagem de eixos e suspensão. Já está na fábrica há 23 anos, sendo os últimos sete na unidade da Meritor no Parque de Fornecedores da VWCO, que iniciou suas operações em 2013. Durante esse período, alcançou diversas realizações profissionais, propiciando à sua família comodidade e conforto. Hoje desempenha a função de inspetor de qualidade.

Ele observa, no entanto, que os benefícios produzidos com esta parceria vão muito além das oportunidades profissionais que passou a ter. Sua filha mais nova é uma das participantes do programa municipal Gente Eficiente, voltado ao desenvolvimento multidisciplinar de pessoas com deficiências diversas. A iniciativa conta com o apoio da VWCO com a doação de equipamentos para uma fanfarra e também de um ônibus para transporte dos integrantes em suas atividades.

“Fico satisfeito por, de alguma forma, fazer parte desse ciclo do bem. É notável como a Dara Cecília, minha filha, se desenvolveu muito psicologicamente e está mais independente em suas atividades. Como baliza da fanfarra, é uma integrante animadora da banda e vai na frente fazendo coreografia. A família fica orgulhosa em saber que participo da produção de veículos que transportam o grupo e que tal situação traz benefícios e alegria a todos que ali estão realizando seus sonhos. Isso não tem preço”, comenta Denilson.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *