PB: Marcos da Silva deixa de existir após 50 anos e dá lugar a duas novas empresas em João Pessoa

PB: Marcos da Silva deixa de existir após 50 anos e dá lugar a duas novas empresas em João Pessoa

Por UNIBUS RN
Foto: Jonata Rodrigo (Ônibus Brasil)

Uma das mais tradicionais empresas de ônibus de João Pessoa deixou de existir. A empresa Marcos da Silva, operadora de diversas linhas da capital paraibana, encerrou suas atividades após 50 anos e foi desmembrada em duas novas companhias, fazendo com que os seus usuários continuem sendo atendidos.

Os usuários podem não ter percebido mudanças significativas ainda, já que os veículos usam o padrão visual do Consórcio Navegantes, da qual a finada Marcos da Silva fazia parte, bem como a numeração dos veículos permanece como antes, iniciando com o prefixo 09. Porém, a divisão das atividades já foi feita e as empresas já possuem seus nomes: Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião.

As novas empresas já nascem com o mesmo controle acionário da Marcos da Silva e essa operação foi vista como a melhor solução para evitar o encerramento definitivo das atividades. Na prática, os novos nomes são a formalização de um novo modelo de gestão iniciado com a operação das linhas da empresa Mandacaruense, também extinta, melhorando os serviços para seus novos usuários, bem como mantendo o que já tinha sob sua operação.

Para que os passageiros continuem sendo atendidos normalmente, as novas empresas estão operando as linhas da antiga Marcos da Silva, que já tinham a absorção das linhas da Mandacaruense. Enquanto parte das linhas será operada por rodízio semanal, outra parte terá operação exclusiva por parte de cada empresa, de acordo com a sua localização (Enquanto a Aparecida tem sua garagem no bairro Altiplano, a São Sebastião terá suas operações no bairro Mandacaru).

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *