#TBT Unibus RN: Os primeiros ‘VIP’ da Cidade do Natal

#TBT Unibus RN: Os primeiros ‘VIP’ da Cidade do Natal

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo/UNIBUS RN

O #TBT Unibus RN de hoje destaca uma compra que marcou a empresa Cidade do Natal. Após mais de 10 anos sem adquirir ônibus da marca CAIO, a empresa optou, para renovação de 2009, pelo modelo “Apache VIP II”, fabricado pela montadora com sede em Botucatu, no interior de São Paulo.

A compra se destaca, especialmente, pelo pioneirismo do modelo em Natal – até então, apenas a empresa Trampolim da Vitória, que atua na grande Natal, tinha o veículo em sua frota. A compra da Cidade do Natal, inclusive, diferenciou a entrega de 60 veículos novos adquiridos pelas empresas de Natal naquele momento, já que todas as outras viações – Guanabara, Santa Maria, Conceição, Via Sul, Riograndense e Reunidas – haviam optado pelo Torino, da Marcopolo.

Em destaque não apenas pela diferenciação do modelo das outras empresas, mas os quatro veículos novos da Cidade do Natal, chamavam atenção pelas linhas diferenciadas – a CAIO havia redesenhado o modelo “Apache VIP”, colocando no mercado no final de 2007. Poucas empresas da região nordeste haviam comprado, até então.

A compra da Cidade do Natal com o modelo ainda se manteve ao longo de 2009 e 2010, na maioria das renovações feitas. Também abriu caminho para que outras empresas de Natal também fizessem a compra do modelo, adquirido em uma compra conjunta no final de 2009.

A maioria dos Apache VIP II adquiridos pela Cidade do Natal naquele período permanece em operação tanto na Cidade do Natal, quanto na Cidade das Dunas – empresa irmã, pertencente ao mesmo grupo empresarial. Eles contam com chassi Mercedes-Benz OF 1418 e OF 1722, e operam as principais linhas das empresas.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *