Ministério da Infraestrutura lança selo para reconhecer boas práticas no setor de transporte

Ministério da Infraestrutura lança selo para reconhecer boas práticas no setor de transporte

Da Agência CNT Transporte Atual
Foto: Divulgação/Ilustração

As empresas mais engajadas com a transparência em suas gestões, com iniciativas de conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção, serão atestadas pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura) com o selo Infra + Integridade. Os objetivos são fazer com que as empresas carreguem uma marca que funcione como um certificado de integridade e governança e fomentar a implementação de programas de compliance. Para terem direito ao selo, as empresas passarão por uma avaliação documental de conduta e idoneidade. A portaria que regulamenta o selo foi publicada nesta sexta-feira (24).

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a premiação busca a conscientização quanto ao enfrentamento de práticas ilícitas e antiéticas, o reconhecimento de práticas de integridade e sustentabilidade no setor de infraestrutura, além de mitigar os riscos de ocorrências de fraude e atos de corrupção. “É uma maneira que encontramos de incentivarmos uma cultura de ética e valores nas administrações privadas”, falou o ministro.

O selo Infra + Integridade é o sétimo pilar do programa Radar Anticorrupção, criado pelo MInfra para aprimorar a gestão pública e coibir desvios de conduta e de recursos públicos. Desde que foi criado, há um ano, o programa já realizou mais de 500 análises de integridade e encaminhou 260 denúncias às autoridades policiais e a órgãos de controle.

O selo tem duração de um ano, e as empresas que o conquistarem poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MInfra

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *