Em João Pessoa, Prefeitura amplia número de viagens dos ônibus para reduzir excesso de passageiros

Em João Pessoa, Prefeitura amplia número de viagens dos ônibus para reduzir excesso de passageiros

Por UNIBUS RN
Foto: Domynnyck Almeida/Ônibus Brasil – Ilustração

A Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, anunciou que oito linhas de ônibus da cidade receberam reforço no número de viagens diárias para evitar o excesso de passageiros. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o problema da lotação foi identificado nas linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120, que ganharam mais viagens no período crítico, entre 6h e 8h.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a Semob-JP monitora diariamente a quantidade de passageiros em cada viagem. Isso é possível por meio de dados internos do uso do cartão de Passe Legal. O órgão ainda leva em consideração as informações repassadas pela população diretamente à sua Central de Reclamações e Informações (Cerin) e também nos meios de comunicação.

Agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) também fazem trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências. De acordo com determinação municipal, os veículos podem circular com todas as cadeiras ocupadas e mais 12 passageiros em pé.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *