#TBT UNIBUS RN: Viajando de Natal para Belém com a Boa Esperança

#TBT UNIBUS RN: Viajando de Natal para Belém com a Boa Esperança

Por UNIBUS RN
Fotos: Mailson Amâncio Pereira e Walky Martins Nascimento (Ônibus Brasil)

Chegou a quinta-feira, o dia de relembrar histórias marcantes no transporte potiguar aqui no UNIBUS RN, através do #TBT. Para a matéria de hoje, vamos voltar bastante no tempo para relembrar uma tradicional empresa do norte do Brasil que já operou linha saindo de Natal. Que tal relembrar a empresa paraense Boa Esperança?

A Boa Esperança Comércio e Transportes, tradicional empresa do transporte rodoviário do Pará, já teve dias de grande expansão de suas atividades, operando diversas linhas interestaduais nas regiões Norte e Nordeste. Uma das suas linhas, que relembramos nesta edição do #TBT, é uma das mais conhecidas por quem estuda ou admira o transporte por ônibus.

Você sabia que a Boa Esperança já operou a linha Natal / Belém? Sim, a companhia paraense já enviou seus ônibus para Natal. O início das operações ocorreu em 1988, com horários semanais, havendo saídas da capital potiguar nas quintas-feiras.

A linha passa por cidades importantes do Nordeste, como Mossoró, Fortaleza e Teresina, atendendo ainda o Maranhão e o interior do Pará.

Com o passar dos anos, mais horários foram criados e a linha Natal / Belém passou a ter saídas diárias em ambos os sentidos. Os confortáveis e robustos ônibus da Boa Esperança davam conta do recado, trazendo agilidade e qualidade no serviço oferecido aos passageiros.

Ah, e um detalhe importante: A Boa Esperança já teve ponto de apoio em Natal, onde disponibilizava veículo reserva para alguma eventualidade. Inclusive, um registro dessa estrutura mostra que a empresa já circulou também na Paraíba, através da linha João Pessoa / Belém.

No início dos anos 2000, a Boa Esperança se desfez de suas operações interestaduais, focando seu trabalho no transporte intermunicipal do Pará, e sua operação potiguar foi repassada para a Expresso Guanabara, que disponibiliza atualmente horário diário na ligação entre Natal e Belém. Mesmo assim, as histórias e lembranças permanecem na mente de quem, um dia, pôde vivenciar os ônibus verdes e brancos da Boa Esperança nas estradas e rodoviárias potiguares.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *