Natal: Usuários de Felipe Camarão e Jardim América terão acesso à linha 589 a partir de segunda-feira

Natal: Usuários de Felipe Camarão e Jardim América terão acesso à linha 589 a partir de segunda-feira

Por UNIBUS RN
Fotos: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) e Divulgação (STTU)

O usuário de ônibus que precisa se dirigir aos bairros de Felipe Camarão e Jardim América terá uma nova opção para chegar a essas localidades. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), anunciou a reativação da linha 589 (Circular Felipe Camarão), com a ampliação do seu trajeto. A linha terá sua operação reiniciada na próxima segunda-feira, 10.

De acordo com a sua assessoria de imprensa, a STTU ordenou a reativação da linha 589 com o aumento de seu itinerário, que originalmente circulava apenas no bairro de Felipe Camarão, para que quem precisa usar ônibus no Jardim América possa ter também acesso ao transporte público natalense. A linha terá seu ponto de retorno no Terminal Rodoviário da Cidade da Esperança.

A linha voltará a rodar na próxima segunda-feira, 10, e terá uma operação diferenciada, a começar pela tarifa: Será cobrado o valor de R$ 3,20, tanto para o pagamento em dinheiro, quanto para o pagamento via bilhetagem eletrônica. Já para ter direito à integração temporal, só será possível via uso dos cartões eletrônicos, onde a diferença para a tarifa vigente, R$ 3,90, será cobrada no próximo ônibus a ser utilizado pelo usuário.

Por falar em integração temporal, outra particularidade da operação da linha 589 está no tempo que o passageiro terá para usar o serviço. Apenas no sentido Felipe Camarão, será possível embarcar no primeiro ônibus e integrar na linha Circular com prazo de até 90 minutos – o tempo padrão para o uso do sistema é de 50 minutos.

Circulação: A linha 589 terá uma nomenclatura nova na sua reativação. Passará a se chamar Felipe Camarão / Rodoviária, Via Jardim América. Será operada de segunda a sábado, pela empresa Conceição.

A linha terá pouco mais de 14 km de extensão em seu trajeto, que será operado por um ônibus. Serão disponibilizadas viagens nos seguintes horários: 05:30h, 06:15h, 07:10h, 08:05h, 09:00h, 09:55h, 12:00h, 12:55h, 14:00h, 14:55h, 15:50h, 16:45h, 17:40h, 18:35h, 20:35h.

Confira a seguir o itinerário da linha 589:

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *