PB: Câmara de Campina Grande aprova bonificação de 100% em passagens de ônibus

PB: Câmara de Campina Grande aprova bonificação de 100% em passagens de ônibus

Do Portal Correio
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou mais uma sessão ordinária remota, na manhã desta sexta-feira (7). Foram aprovados 17 projetos de lei, incluindo o de Lei Complementar 04/2020, de autoria do Poder Executivo, que fornece o benefício de gratuidade para usuários de transporte público coletivo da cidade. Na compra de uma passagem, o passageiro ganha outra inteiramente grátis que será custeada pela Prefeitura de Campina Grande.

O projeto foi enviado à Câmara com pedido de votação em urgência. O bônus corresponde à cada passagem adquirida por intermédio do cartão de bilhetagem eletrônica pelo usuário do sistema de transporte público. Desse modo, a lei se aplica aos usuários do cartão “Valebuscard” e estudantes. A lei vai vigorar enquanto durar a Declaração de Estado de Emergência e Calamidade Públicas, devido à pandemia. Os créditos são impessoais e intransferíveis.

“A medida tomada pelo prefeito Romero Rodrigues através desse projeto de lei complementar, além de beneficiar diretamente o usuário de transporte coletivo neste momento de crise, evita um possível colapso e falência no sistema de transporte público coletivo que há meses vem sofrendo uma grande redução no número de passageiros”, avaliou a presidente Ivonete Ludgério, após a votação.

A matéria foi aprovada com uma emenda de autoria do vereador Alexandre Pereira (PSD), que condiciona as empresas de ônibus beneficiadas a não demitir trabalhadores enquanto vigorar a lei, salvo as ações de “justa causa”. Outras três emendas, sendo duas da bancada de oposição e outra da bancadas governista, foram rejeitadas.

Na mesma sessão foram aprovados ainda 11 requerimentos e 16 projetos de lei de autoria dos vereadores Anderson Maia, João Dantas, Marinaldo Cardoso e Saulo Germano. Todos os projetos podem ser encontrados na íntegra no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) no portal da Câmara de Campina Grande.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *