Em Natal, Cartões da Pessoa Idosa e Gratuidade têm validade prorrogada

Em Natal, Cartões da Pessoa Idosa e Gratuidade têm validade prorrogada

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/UNIBUS RN

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), decidiu prorrogar as validades dos Cartões da Pessoa Idosa e Gratuidade que são utilizados no sistema de transporte público de passageiros da capital. Com a decisão, o Cartão da Pessoa Idosa com data de validade expirada continuará válido até o dia 31 de dezembro de 2020 e o Cartão Gratuidade terá seu prazo validado até o dia 15 de setembro.

De acordo com a STTU, a portaria com a prorrogação dos prazos dos documentos estava prevista para ser publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10), e também haverá divulgaçãona mídia tradicional (jornais, canais de tv e emissoras de rádio) além das redes sociais.

STTU destaca benefícios para quem utiliza os cartões

CARTÃO DA PESSOA IDOSA – As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos têm direito ao transporte público urbano sem o pagamento de tarifa. Para usufruir deste benefício, é necessário apresentar o Cartão da Pessoa Idosa ou qualquer outro documento pessoal com foto no momento do embarque.

CARTÃO GRATUIDADE – O Cartão Gratuidade é assegurado pela Lei Municipal número 185/2001 e garante o passe livre no transporte coletivo para as pessoas com deficiências e portadores de doenças crônicas invalidantes que estejam em atendimento especializado, na escola, em programas de capacitação laboral ou em tratamento continuado ou incapacitado para o trabalho.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *