ANTT apreende 14 veículos em péssimas condições em fiscalização em Pernambuco

ANTT apreende 14 veículos em péssimas condições em fiscalização em Pernambuco

Do Diário do Transporte
Fotos: Divulgação/ANTT

Em mais uma etapa da Operação Pascal, que visa combater o transporte remunerado interestadual clandestino de passageiros, a ANTT – Associação Nacional de Transportes Terrestres, em ação conjunta com Polícia Federal, Polícia Militar de Pernambuco (BPTRAN e BPRV) e Polícia Rodoviária Federal, realizou uma série de abordagens em Pernambuco, na região de Igarassu e Goiana.

Durante a fiscalização, realizada nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, foram flagrados 14 veículos realizando o transporte irregular na região, tendo como destino, entre outros, cidades como João Pessoa/PB, Pitimbu/PB, Picuí/PB e Natal/RN.

Segundo informações da ANTT, os veículos estavam em péssimo estado de conservação e diversas irregularidades foram encontradas, como pneus sem condição de uso (careca), sem extintor, licenciamento vencido, parabrisas trincados e sem cintos de segurança (veja as fotos abaixo).

Além disso, havia motoristas sem o curso obrigatório para condução do transporte coletivo de passageiros.

Todos foram enquadrados na Resolução 4287/14 da ANTT, apreendidos e encaminhados para um depósito credenciado da Agência.

Os infratores estão sujeitos também a multa no valor de R$ 7.500,00 e foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Recife para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e responderão por exercício irregular da função e/ou atividade enquadrado no Art. 47 da LCP.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *