Cidade do Natal amplia medidas de biossegurança na desinfecção da frota

Cidade do Natal amplia medidas de biossegurança na desinfecção da frota

Por UNIBUS RN
Fotos: Cidade do Natal/Divulgação

A empresa Cidade do Natal, que atua no sistema de transportes da capital potiguar, está ampliando as medidas de biossegurança nos seus veículos, através da desinfecção da frota de ônibus. Na última semana, a Cruz Vermelha Brasileira-RN (CVB-RN) realizou protocolo de desinfecção nos ônibus da empresa. De acordo com a empresa, a presença dos técnicos da CVB-RN reforçou o trabalho dos funcionários da viação, que já está realizando a sanitização diária da frota, além de disponibilizar álcool 70 para os usuários.

Segundo a Cidade do Natal, a ação é fruto parceria da firmada entre a instituição e o grupo Cidade das Dunas, na qual a empresa integra. “O protocolo de desinfecção realizado, com o quaternário de amônia, terá continuidade uma vez por semana garantindo uma maior segurança aos passageiros da empresa. O trabalho de prevenção da equipe da CVB-RN é uma ferramenta de extrema importância para reduzir a taxa de transmissibilidade dos usuários de transporte público”, afirmou o diretor geral da Cidade das Dunas, Augusto Maranhão.

Todo corpo técnico da CVB-RN que executa o protocolo de desinfecção são capacitados para agir no enfrentamento de Agente Nuclear, Biológico, Químico e Radiológico (NBQR), com ênfase no combate ao novo coronavírus reduzindo a contaminação da Covid-19.

Na ocasião, os técnicos da CVB-RN disponibilizaram 1.000 máscaras, que foram distribuídas entre os motoristas, cobradores, equipe de apoio e aos passageiros da empresa. Para essa ação, a CVB-RN contou com o apoio da empresa Qlimpo, que disponibilizou o material necessário para a realização do procedimento, enquanto as máscaras foram doadas através da parceria com o programa RN+Protegido, do Governo do Estado.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *