Os novos ônibus da Cidade Alta, de Recife

Os novos ônibus da Cidade Alta, de Recife

Do Portal Automotive Business
Foto: Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua presença no Nordeste com a venda de 32 ônibus à Cidade Alta, transportadora que opera na grande Recife (PE). Com a aquisição, a empresa pretende não apenas renovar a frota – composta por mais de 90% de modelos da VWCO – mas, principalmente diminuir os custos de manutenção nesta época em que o fluxo de passageiros é menor, por conta do distanciamento social exigido durante a pandemia. A operadora reforça que o menor consumo de combustível e alta disponibilidade dos veículos foram fatores que pesaram na escolha.

Os veículos adquiridos são todos do modelo Volksbus 17.230 e destinam-se a atender a população da região metropolitana norte da capital pernambucana, com sete municípios e uma média de 230 mil passageiros por dia. Nesta área, os ônibus chegam a rodar aproximadamente 8,2 mil quilômetros por mês.

Em sua frota, a Cidade Alta conta com outras 280 unidades do Volksbus 17.230 e mais 20 unidades do 15.190 para as linhas com menor demanda de passageiros.

“Os chassis da VWCO chegam a ter rendimento de combustível de 8% a 10% superior ao que registramos com modelos da concorrência” afirma Almir Buonora, diretor da Cidade Alta. “Os componentes também duram mais; trocamos o conjunto de embreagem dos Volksbus com 150 mil quilômetros, em média, enquanto a concorrência não passa de 100 mil quilômetros”, acrescenta.

O executivo ressalta o atendimento que recebe da concessionária local: sua disponibilidade e estoque diversificado de peças permite flexibilidade para programar inspeções dos veículos incluindo no período noturno e na garagem da empresa, a fim de garantir que os ônibus estejam disponíveis para a operação.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *