Dados da FreteBras mostram retomada do setor de transporte

Dados da FreteBras mostram retomada do setor de transporte

Da Frota & Cia
Foto: Wellington Pedro/ Imprensa MG – Ilustração/Fotos Públicas

A FreteBras, plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, apresenta um relatório confirmando a retomada do setor de transporte de cargas. Assim, de acordo coma a plataforma, houve crescimento de 31% no volume total de fretes, na comparação entre os meses de junho e maio.

Segundo os dados, avaliando os principais setores individualmente, o aumento foi de 23% no setor de agronegócio, 32% em construção e 35% em industrializados no período. Com isso, quando analisado o acumulado de maio e junho, o volume de fretes cresceu 74%.

Em abril, a pandemia do novo coronavírus afetou fortemente o mercado de logística e transportes, provocando queda de 43% nos fretes, em relação a março. “Quando comparamos os meses de abril e junho, temos um crescimento de 62% nos fretes do agronegócio, 92% em materiais de construção e 93% em produtos industrializados. Ou seja, uma importante retomada que fortalece a relevância do setor para a economia”, revela Bruno Hacad, diretor de Operações da FreteBras.

O agronegócio foi o segmento que obteve o maior crescimento no volume total de fretes nos últimos três meses. Segundo Hacad, isso aconteceu pelo fato de o setor ser essencial para o Brasil, já que há uma grande dependência da produção e fornecimento de alimentos e insumos, além da grande representatividade do setor para o mercado externo.

Os números foram levantados por meio da plataforma da FreteBras, que possui mais de 420 mil caminhoneiros cadastrados. No site são publicados quase 600 mil fretes mensalmente.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *