Operação tapa-buracos ocorre em Natal e interior

Operação tapa-buracos ocorre em Natal e interior

Da Tribuna do Norte
Foto: Prefeitura do Natal/Ilustração/Arquivo

A Prefeitura de Natal deu início a um processo de recapeamento asfáltico que deverá atingir as quatro zonas da cidade. Ao todo, serão investidos R$ 9 milhões da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) em serviços de capeamento e recapeamento, e as obras foram divididas em quatro blocos. “Será uma melhoria significativa em diversos bairros e em suas principais vias, dando maior segurança aos seus inúmeros moradores e usuários do transporte público, que utilizam essas ruas”, afirma o titular da Semov, Carlson Gomes.

Um trecho da Avenida Rui Barbosa já foi interditado desde a sexta-feira, 14, para obras de recapeamento. O trecho fechado corresponde ao intervalo entre as Avenidas Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar, no bairro de Morro Branco.

Durante a intervenção, agentes de trânsito estarão no local orientando o fluxo de veículos, que será realizado em mão dupla no sentido do bairro de Morro Branco/Centro. A STTU orienta os motoristas a evitarem o trecho, e optarem, se possível, por usar corredores como os da avenida Salgado Filho e Hermes da Fonseca. Na quinta-feira, 13, foi a vez da Avenida Miguel Castro, que liga as zonas Leste e Oeste da cidade, receber o recapeamento. A obra vai acontecer entre a rua Sampaio Correia e a avenida Bom Pastor, e deverá durar cerca de 15 dias.

Começou na segunda-feira, 17, mais uma etapa de mutirão de equipes para execução de serviços do Programa de Conservação das Estradas Estaduais 2020, lançado mês passado pelo Governo do Estado e com previsão para ser concluído até o final do ano. Para dar agilidade aos trabalhos, o DER-RN adotou como estratégia, a cada primeiro dia útil da semana, concentrar todas as equipes atuando em uma única rodovia cujos serviços possam ser concluídos em até dois dias.

Os mutirões são realizados nos sete Distritos Rodoviários do Rio Grande do Norte. A programação desta segunda-feira é seguinte: I DR – Serra do Mel; II DR – Perímetro Irrigado; III DR – São Miguel do Gostoso; IV DR – Baía Formosa; V DR – RN-203 São Paulo do Potengi / São Tomé; VI – RN-177 – Perímetro urbano – Pau dos Ferros (Av. São João, e adjacências); VII DR – RN-118 – Ipanguaçu / Alto do Rodrigues. As intervenções custarão R$ 17 milhões.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *