Os novos ônibus da Polícia Militar do RN

Os novos ônibus da Polícia Militar do RN

Por UNIBUS RN
Fotos: John Hebert (Portal Busologia Natalense); Otavio Felipe Balbinot e Guilherme Rogge (Ônibus Brasil)

O Governo do Rio Grande do Norte está renovando a frota de ônibus da Polícia Militar. A corporação está recebendo um Mascarello Roma R4, encarroçado no chassis Volkswagen 18-330 OT, e três unidades do GranMicro S3, modelo de micro-ônibus da marca, que conta com chassi Volkswagen 9.160 Urban.

De acordo com as informações obtidas pelo Portal UNIBUS RN, o Roma R4 dispõe de 46 poltronas com 3 estágios de reclinação e gelágua. O veículo será usado em transporte de policiais ou atividades militares que requerem uma deslocação maior com mais pessoas. Ele substitui o antigo ônibus da PM, também da marca Mascarello, um Gran Via Midi 2003 montado no chassi Volkswagen 17-210 EOD.

Já os micro-ônibus são destinados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), divisão da PM que atua de forma preventiva como força de dissuasão em locais de possíveis perturbações da ordem pública, além de atuar repressivamente em controle de distúrbios civis, na desinterdição de vias públicas, no policiamento em praças desportivas e em grandes eventos, no controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais, entre outras atribuições.

Os micros foram fotografados ainda na fábrica da Mascarello, no município de Cascavel, localizado no Paraná, no último mês de julho. Segundo o autor de uma das fotos publicadas, Otavio Felipe Balbinot, os três veículos registrados contam com o mesmo prefixo: 018. Já o Roma R4 não recebeu prefixo.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *