Ajuda federal bilionária para empresas de ônibus entra na pauta de votação pela terceira vez

Ajuda federal bilionária para empresas de ônibus entra na pauta de votação pela terceira vez

Por UNIBUS RN
Foto: Rubson Caetano (Gentilmente cedida pelo portal Busologia Natalense)

O plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, pautou pela terceira vez o Projeto de Lei que institui uma ajuda financeira bilionária, bancada pela União, para as empresas de ônibus de todo o país. O projeto está na pauta de uma Sessão Virtual, marcada para a tarde desta quarta-feira, 26.

A sessão começa às 13:55 (Horário de Brasília) e terá ainda na pauta outros quatro projetos de lei que os deputados federais poderão votar.

O Projeto de Lei 3364/2020, que poderá ser votado hoje, prevê socorro financeiro de R$ 4 bilhões para as empresas de ônibus de todo o país, motivado pelas perdas econômicas impostas pela pandemia do COVID-19, declarada em março pela Organização Mundial da Saúde.

No parecer apresentado pelo Deputado Federal Hildo Rocha (MDB / MA), os R$ 4 bilhões serão destinados para empresas que operam transporte público via ônibus e metrô em regiões metropolitanas e cidades com mais de 300 mil habitantes, tendo algumas contrapartidas a serem cumpridas. “Superado o momento difícil por que passam as empresas, esses sistemas precisam de alterações estruturais, sobretudo na governança e no melhor atendimento à população”, disse Hildo, em entrevista à Agência Câmara de Notícias.

Esta será a terceira tentativa de votação do socorro financeiro. O projeto foi pautado outras duas vezes para votação dos deputados, porém em nenhuma dessas sessões o texto foi analisado. Caso seja aprovado, o projeto segue para a análise dos Senadores e, com a aprovação, segue para a sanção do presidente da república.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *