Conheça as 6 Startups finalistas do 2º Desafio do COLETIVO de inovação no transporte público

Conheça as 6 Startups finalistas do 2º Desafio do COLETIVO de inovação no transporte público

Da NTU
Foto: Divulgação

Os escolhidos participação da seleção final no Pitch Day em 4 de setembro às 16h30. O evento é promovido pelo Programa COLETIVO, criado pela NTU

O COLETIVO, programa de inovação em mobilidade urbana criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), anuncia os seis finalistas do 2º Desafio do COLETIVO. Participaram da seleção 26 novos projetos que têm como objetivo promover inovações para melhorar a mobilidade urbana e torná-la mais sustentável. Os finalistas são as startups (em ordem alfabética) Axis Mobfintech, Mobilicei, Plataforma, Trip Controls, VM9 e X4FARE.

As propostas pré-selecionadas já estão em estágio mínimo de desenvolvimento, na forma de protótipo ou de MVP (Produto Mínimo Viável). Todas favorecem a mobilidade urbana coletiva e apresentam soluções voltadas à melhoria da qualidade desse serviço no país.

Na próxima etapa, os seis finalistas participarão do Pitch Day, em 4 de setembro, um evento online que escolherá os três melhores projetos – que terão prioridade para serem pré-incubados pelo programa de inovação COLETIVO.

Jurados e público votam on-line

No dia 4 de setembro, às 16h30, os concorrentes se apresentarão para cinco jurados do COLETIVO e para o público que estiver acompanhando ao vivo no canal NTU BRASIL, no Youtube. Como o Pitch é uma apresentação objetiva sobre o escopo do projeto, os participantes terão cinco minutos para apresentar sua proposta e mais cinco minutos para responder as perguntas dos jurados. A plateia também votará em formulário on-line específico que contabilizará um voto – compondo então o 6º elemento do júri.

Sobre a Premiação

Os três primeiros colocados receberão certificado virtual de premiação e o passe-livre para iniciar o processo de pré-incubação do Programa COLETIVO. O 4º, 5º e 6º lugares receberão certificado virtual de participação, e caso haja vagas, poderão iniciar o processo de pré-incubação do Programa COLETIVO. Além disso, o projeto mais votado pela plateia ganhará um certificado especial de vencedor pelo júri popular.

Sobre o COLETIVO

O programa de inovação surgiu para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando à mobilidade sustentável nas cidades, o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida. Foi concebido para promover um ecossistema de inovação entre os principais públicos ligados à mobilidade urbana e, assim, desenvolver soluções inovadoras com foco no usuário do transporte coletivo urbano.

Sobre o evento:

O que: Pitch Day / 2º Desafio do Coletivo
Quem organiza: Programa COLETIVO da NTU
Quando: 4 de setembro das 16h30 às 18h (horário de Brasília)
Onde: Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/TransporteUrbanoNTU
Programação e participantes: abaixo

Programação do Pitch Day:

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *