Empresa Conceição anuncia desativação da linha 31, redução de itinerário das linhas 21 e 30, e novas nomenclaturas

Empresa Conceição anuncia desativação da linha 31, redução de itinerário das linhas 21 e 30, e novas nomenclaturas

Por UNIBUS RN
Foto: José Augusto/Ilustração

A empresa Nossa Senhora da Conceição, uma das seis operadoras do transporte de Natal, anunciou mudanças em suas operações. De acordo com imagens divulgadas nos ônibus da empresa, a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro, haverá modificação nas linhas 21 (Felipe Camarão/Areia Preta) e 30 (Felipe Camarão/Pirangy, via Candelária/Campus), e a desativação da linha 31 (Felipe Camarão/Pirangy, via Campus/Candelária). Além disso, as linhas terão novas nomenclaturas, com a letra da região de onde saem no início de cada linha.

Nas modificações anunciadas pela empresa, duas importantes linhas passam por modificações. A linha 21 vai passar a retornar na Rua Desembargador Dionísio Filgueira (no hotel Ohton Suítes Natal), e o atendimento a praia de Areia Preta será realizado apenas aos finais de semana e feriados.

Já a linha 30 deixará de atender ao bairro de Pirangy, e fará a fusão com a linha 31, que será desativada. As linhas têm itinerários inversos. O itinerário permanece inalterado até o Natal Shopping, e em seguida, a linha fará o retorno no Viaduto de Ponta Negra, em frente ao Nordestão Cidade Jardim, seguindo para o Via Direta, onde vai operar na volta para Felipe Camarão com itinerário semelhante a linha 31.

Com as novas modificações, as novas linhas ganham novas nomenclaturas
O-21: Felipe Camarão/Petrópolis, via Alecrim
O-30: Felipe Camarão/Mirassol, via Candelária

A inclusão da letra antes do número é mais uma das modificações que farão parte do sistema de transporte de Natal, e deverá valer para todas as operações urbanas. A inicial indica a região de onde a linha parte. No caso das linhas da empresa Conceição, a mudança vai englobar a letra “O”, fazendo referência a zona oeste.

Para as outras empresas, a mudança vai variar de acordo com a região de cada linha.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *