Natal: Linhas 527 e 557 entram em operação

Natal: Linhas 527 e 557 entram em operação

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

O transporte público de Natal vem sendo testemunha de diversas atualizações na sua operação nas últimas semanas, provocadas pela queda de demanda causada pela pandemia do COVID-19. Uma dessas atualizações foi colocada em prática desde o início da semana pela STTU, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com o início da operação de duas novas linhas de ônibus, atendendo usuários das regiões Norte e Sul da capital potiguar.

As novas linhas foram implantadas para suprir, pelo menos parcialmente, a operação de pelo menos 7 linhas regulares que não estão circulando ou tiveram os seus trajetos reduzidos.

Confira abaixo as informações sobre as duas novas linhas de ônibus em circulação:

Zona Norte: Na maior área da capital potiguar, entrou em operação a linha 527 (Alvorada IV / Partage Norte Shopping).

Operada pela empresa Reunidas, a linha atende aos usuários das linhas 07A (Alvorada IV / Mirassol) e 27A (Alvorada IV / Ribeira), paralisadas no momento, que circulam em vias importantes da Zona Norte, como as avenidas Maranguape e José Luiz da Silva.

Com a ativação da linha 527, os usuários antes atendidos pelas linhas 07A e 27A não ficam descobertos e podem utilizar o transporte por ônibus novamente, além de contarem com ligação direta para o principal empreendimento de comércio da Zona Norte – não havia ligação direta para o shopping anteriormente. Já para se dirigirem aos outros pontos atendidos pelas linhas paralisadas, como os bairros do Alecrim, Cidade Alta, Ribeira, Lagoa Nova e Mirassol, os usuários podem utilizar a integração temporal, disponível via bilhetagem eletrônica.

Zona Sul: A linha 557 (Nova Descoberta / Mirassol) entrou em operação ontem, 08. Um ônibus da empresa Santa Maria está escalado para atender a linha.

Com a operação da linha 557, os moradores dos bairros de Mirassol, Nova Descoberta, Vila São José e Tirol, além do Conjunto dos Professores (Mirassol) e o Campus Central da UFRN, voltam a ter o ônibus circulando em suas vias.

A linha 557 suprirá a operação de, pelo menos, 5 linhas de ônibus em todo o seu itinerário: 30 (Encurtada até o Viaduto de Ponta Negra), 31 (Desativada definitivamente), 48, 57 e 66 (Com circulação temporariamente suspensa). Além disso, a região atendida pela 557 terá ligação com o Shopping Midway Mall, onde o passageiro poderá se deslocar para diversos pontos da cidade.

O UNIBUS RN procurou a STTU para obter mais detalhes sobre a operação das linhas, como a quantidade de ônibus por linha, itinerário, tarifa e periodicidade da operação (Se serão temporárias ou serão linhas definitivas). Em resposta, a assessoria do órgão confirmou a operação das novas linhas, mas até o fechamento da matéria não recebemos as demais informações sobre os novos atendimentos.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Um comentário em “Natal: Linhas 527 e 557 entram em operação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *