Câmara vai votar pedido para que STTU explique mudanças nas linhas de ônibus de Natal

Câmara vai votar pedido para que STTU explique mudanças nas linhas de ônibus de Natal

Por Agora RN
Foto: Gentilmente cedida por Josenilson Rodrigues (Busão de Natal)

Os vereadores de Natal vão votar nesta terça-feira, 15, um pedido para que a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, compareça à Câmara ainda nesta semana para explicar as mudanças nas linhas de ônibus de Natal.

O pedido foi protocolado nesta segunda-feira 14 pela vereadora Divaneide Basílio (PT), que pede urgência no assunto. Entretanto, para que a secretária seja oficialmente convidada, é preciso que o requerimento seja aprovado em plenário – o que deve acontecer nesta terça.

No requerimento apresentado, Divaneide Basílio pede o comparecimento da secretária à Câmara para que ela exponha quais foram estudos que embasaram a decisão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de alterar itinerários e nomenclaturas e realizar a fusão de várias linhas de ônibus de Natal.

“A população de Natal tem vivido dias extremamente difíceis em decorrência da redução das linhas de ônibus desde o início da pandemia e, agora, recebe com indignação a notícia por parte do Executivo que, não só as linhas foram reduzidas, mas seus itinerários e nomenclaturas também foram modificados”, destacou Divaneide.

Quais foram as mudanças nas linhas de ônibus de Natal? As mudanças nas linhas de ônibus de Natal começaram a valer nesta segunda-feira. Segundo a STTU, 11 linhas tiveram a rota alterada. As modificações acontecem no mesmo dia em que mais ônibus foram para as ruas, após a Justiça determinar que pelo menos 70% da frota entrasse em circulação.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *