Seminário virtual da CNT vai contextualizar a LGPD no setor do transporte

Por Agência CNT de Notícias
Foto: Fancycrave1 (Pixabay)

Regular e resguardar a privacidade das pessoas são a motivação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que começou a valer, no Brasil, em setembro deste ano. Suas exigências já demandam uma série de adequações administrativas, tecnológicas e culturais nas empresas que lidam com os dados dos seus clientes e usuários.

Para trazer à luz a nova lei e contextualizá-la no setor de transporte, o Fórum de Debates CNT reunirá, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, autoridades públicas e especialistas de renome. No evento virtual, intitulado como “LGPD no Setor de Transporte: Novas Rotinas para Adequação à Lei”, os convidados apresentarão e debaterão os principais aspectos teóricos e práticos para o processo da implementação da norma nas empresas.

Para a CNT (Confederação Nacional do Transporte), realizadora do Fórum, a adequação à LGPD deve ser vista não apenas sob a ótica das mudanças necessárias mas também como uma oportunidade para os negócios. Empresas transparentes, regidas por leis de privacidade, têm mais segurança jurídica, maior valor agregado, mais credibilidade e mais acesso ao mercado internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.