Quatro veículos que faziam transporte clandestino são apreendidos durante fiscalização da ANTT em Mossoró

Quatro veículos que faziam transporte clandestino são apreendidos durante fiscalização da ANTT em Mossoró

Por UNIBUS RN
Fotos: Divulgação/ANTT

Uma fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu três ônibus e uma van por transporte clandestino neste domingo, dia 25 de outubro, em Mossoró. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal do RN (PRF/RN) e a Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (SET/RN), órgão do Governo do Estado.

De acordo com a ANTT, os veículos realizavam o transporte interestadual remunerado clandestino de passageiros sem nenhuma autorização da ANTT: “Os veículos partiram dos Estados do Pará e Ceará com destino à Feira da Sulanca, em Santa Cruz do Capibaribe/PE, não possuíam autorização da ANTT e apresentavam diversas irregularidades quanto à segurança veicular que colocavam em risco a segurança dos passageiros embarcados, bem como, todos os veículos apreendidos estavam com para-brisas trincados, ausência de faixas refletivas de segurança, pneus carecas e motoristas sem o curso obrigatório para condução do transporte coletivo de passageiros”, afirmou a ANTT, em nota.

A fiscalização realizada em Mossoró neste domingo está ligada a Operação Pascal, que vem sendo realizada desde início de ano pela ANTT. Mais de 950 veículos já foram apreendidos realizando o transporte clandestino de passageiros. Segundo a agência, a operação irregular causou um prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos transportadores clandestinos e encaminhou cerca de 30.000 pessoas para o transporte regular de passageiros.

O transporte clandestino interestadual remunerado de passageiros é enquadrado pela ANTT na Resolução nº 4.287/14 que prevê apreensão por no mínimo 72 horas e multa no valor de R$ 7.600,00.

Denúncias podem ser realizadas para a Ouvidoria da ANTT pelo Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 da Ouvidoria (24h) e o e-mail [email protected]

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *