Economia: Linhas de chassis de ônibus recuam 8%

Economia: Linhas de chassis de ônibus recuam 8%

Por Revista Autodata
Foto: Vinicius Pauletti (Secco Comunicação)

A produção de chassis de ônibus em outubro somou 1,8 mil unidades no País, segundo balanço divulgado pela Anfavea na sexta-feira, 6. O resultado representou queda de 8% sobre a produção de setembro e queda de 32% na comparação com o desempenho das linhas em outubro do ano passado.

“O desempenho poderia ter sido pior não fossem as demandas do programa Caminho da Escola, que têm sustentado a produção das fabricantes neste ano difícil”, disse Gustavo Bonini, vice-presidente da entidade. “Temos que lembrar que o setor já vinha de épocas desafiadoras, com o quadro se agravando na pandemia”.

Os resultados da produção acumulada até outubro dão a dimensão de quanto o volume caiu na comparação com 2019. Nos dez meses saíram das linhas 15,6 mil unidades, 36% a menos do que no mesmo período de produção no ano passado.

Deste total 13 mil unidades corresponderam à produção de modelos urbanos, um volume que indica retração de 34% sobre a produção registrada nos dez meses do ano passado. 2,6 mil unidades corresponderam aos modelos rodoviários, queda de 44%.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *