Movida passa a oferecer o elétrico Nissan Leaf para aluguel

Movida passa a oferecer o elétrico Nissan Leaf para aluguel

Do Portal Automotive Business
Foto: Divulgação

Locadora vai contar, inicialmente, com 50 modelos elétricos, que estarão disponíveis nas principais cidades do País

Nissan e Movida anunciaram na sexta-feira, 6, uma parceria para locação do elétrico Leaf no catálogo da locadora. No primeiro momento, o plano prevê o fornecimento de 50 unidades do modelo, que poderá ser alugado, a partir de novembro, por pessoas físicas ou jurídicas, em contratos de locação diária ou de longo prazo.

Com a parceria, a Nissan reforça seu projeto que procura desenvolver a cultura de mobilidade elétrica no País, promovendo ações de incentivo ao uso dos modelos elétricos, além de apoiar estudos sobre a tecnologia e de outras soluções associadas aos veículos com esse tipo de propulsão limpa.

“Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil, começamos em 2012, com um projeto piloto e uma frota experimental de táxis no Rio de Janeiro e em São Paulo, até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan Leaf no País, no ano passado”, lembrou Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan Leaf com a possibilidade de locação pela Movida”, completou.

Para Renato Franklin, CEO da Movida, a parceria foi fundamental para permitir a realização do projeto de oferecer carros elétricos para locação. “Estamos sempre olhando para o futuro da mobilidade; acreditamos que, ao estimular a demanda, também contribuiremos para fomentar esse mercado, desmistificando o uso, diminuindo custos e melhorando a rede de carregamento”, afirmou.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *