Mercedes-Benz é a Empresa do Ano no Prêmio AutoData

Mercedes-Benz é a Empresa do Ano no Prêmio AutoData

Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

A Mercedes-Benz do Brasil é a Empresa do Ano no Prêmio AutoData “Melhores do Setor Automotivo 2020”. Esta é uma das principais iniciativas de reconhecimento do setor automotivo no País, que leva em conta aspectos como gestão, inovação, tecnologia, qualidade, produtos e outros quesitos.

Essa expressiva conquista foi anunciada ontem, 9 de novembro, em evento on line que concedeu mais três importantes premiações à Empresa. Ela também foi vencedora das categorias Inovação Tecnológica/Montadoras, com o MirrorCam do Novo Actros; Veículo Ônibus, com o chassi O 500 RSDD Full Safety Package; e em Gestão/Montadoras, com o case Fazenda Urbana. A partir de quatro finalistas por categoria, indicados por jornalistas do Grupo, foram mais de 8 mil votos dos leitores da Agência AutoData, da revista AutoData e dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2021, que elegeram o vencedor de cada uma das 23 categorias.

O prêmio entregue à Mercedes-Benz do Brasil reflete o posicionamento da Empresa como a mais inovadora e a mais avançada em tecnologia 4.0 na indústria brasileira do setor. Esse processo teve início com a Linha de Caminhões 4.0 em 2018, seguida pela Linha de Cabinas em 2019 e Linha de Ônibus em 2020. O próximo passo é tornar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos, também 4.0, trazendo mais ganhos de eficiência, flexibilidade e produtividade para a Empresa, acelerando assim o atendimento aos clientes da marca.

“Mesmo num período tão desafiador de recuperação da economia e de enfrentamento da pandemia, não deixamos de acreditar no País, pensando também nos nossos colaboradores, parceiros, clientes e na sociedade como um todo”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Nesse sentido, seguem mantidos o investimento de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 em produtos como o Novo Actros, em tecnologias, serviços de conectividade, na modernização das fábricas de caminhões e ônibus 4.0 e sua integração em nossa rede produtiva global”.

Karl Deppen destaca ainda que o Prêmio AutoData tem um significado muito especial porque é resultado da avaliação e indicação de jornalistas especializados juntamente com a votação de leitores e congressistas da AutoData. Ou seja, um público que conhece profundamente o setor e que escolheu a Mercedes-Benz como referência empresarial e também de inovação e tecnologia em caminhões e ônibus. “Fico feliz com o reconhecimento do trabalho de nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e parceiros. A premiação nos motiva a valorizar ainda mais o apoio dos clientes para quem trabalhamos diariamente a fim de entregar as melhores soluções”.

: O 500 RSDD com pacote de segurança é o Veículo Ônibus do ano: O top de linha da Mercedes-Benz entre os ônibus rodoviários, o modelo O 500 RSDD 8×2, foi o vencedor do ano na categoria Veículo Ônibus do Prêmio AutoData. A conquista se deve ao pacote de segurança que agrega mais valor ainda ao veículo, que já é referência de mercado em conforto e segurança para os passageiros, motoristas e demais veículos da estrada.

O chassi O 500 RSDD 8×2 com freio a tambor já pode ser equipado com piloto automático adaptativo (ACC), sistema de frenagem de emergência (AEBS) e sistema de aviso de faixa (LDWS), solução até então disponível para os modelos O 500 RS 1836 4×2 e RSD 2436 6×2 com freio a disco e freio a tambor.

O ACC e o AEBS mantêm uma distância segura do ônibus em relação ao veículo à frente. O próprio sistema acelera e freia automaticamente. Com isso, reduz o risco de acidentes, alivia o stress do motorista e oferece mais segurança em situação de neblina.

“Nosso O 500 RSDD, assim como o Novo Actros, vencedores do Prêmio AutoData, trazem avançadas tecnologias de segurança que reforçam nosso compromisso permanente com o Transporte Responsável”, afirma Roberto Leoncini. “Estamos muito orgulhosos por essa premiação, que nos motiva a seguir inovando. Temos que nos reinventar a cada dia. A pandemia acelerou essa tendência. Vamos em frente. Esperamos um 2021 com muitos desafios, mas um ano melhor que 2020 para todos nós e para o Brasil, a gente precisa disso”.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *