Empresas de transporte do Grupo A. Cândido realizam SIPAT online este ano por causa da pandemia

Por News Comunicação
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Uma das principais orientações em tempos de pandemia do Covid é que se evite aglomeração de pessoas num mesmo ambiente para evitar que o vírus circule entre elas. Por isso, para preservar a saúde de seus colaboradores, mas manter a realização de eventos corporativos importantes, a exemplo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o Grupo A. Cândido decidiu que realizará a Semana de forma online e unificada. Com a iniciativa, colaboradores de todas as empresas de ônibus do Grupo que atuam nas praças de João Pessoa, Campina Grande e Natal terão acesso remoto a conteúdos sobre saúde, segurança e qualidade de vida. A SIPAT online acontecerá do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro.

Durante a realização da SIPAT, os colaboradores receberão diariamente um link para assistir a palestra do dia. Segundo a gerente de Recursos Humanos Corporativo, Agerlane Nascimento, o conteúdo estará disponível para todos os colaboradores das empresas de ônibus do Grupo, de forma unificada. “Essa é a primeira vez que as empresas do Grupo realizam uma SIPAT unificada. Antes, cada empresa definia seu calendário de ações, mas, como este ano faremos de forma remota, a unificação se tornou possível”, reforça ela. Para registrar a participação nas palestras, o funcionário deve preencher um campo que aparece no link com dados pessoais, incluindo a matrícula e o nome da empresa ao qual ele é vinculado.

A diretora da Unitrans, uma das empresas de transporte de passageiros que integram o Grupo, cuja sede é em João Pessoa, Lorena Dantas, lembra a importância da realização da SIPAT. “A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é extremamente importante tanto para a empresa, quanto para os funcionários, pois é através das atividades desenvolvidas nessa semana, que conscientizamos a todos da importância de prevenir os acidentes de trabalho, tornando o nosso ambiente ainda mais seguro”, reforça ela, que convida a todos para participar das atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.