MA: Empresa Dois Irmãos decreta falência em Timon após quase 50 anos

Do Jornal Meio Norte (PI)
Foto: Leandro Machado de Castro (Ônibus Brasil)

A Dois Irmãos, empresa de transporte coletivo de passageiros entre as cidades de Timon e Teresina, decretou falência devido problemas financeiros. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias.

A empresa atua no transporte de passageiros de Timon para Teresina há quase 50 anos e monopolizou esse serviço entre as duas cidades até poucos anos atrás. Nascida nos anos de 1970, a Dois Irmãos teve como idealizador o empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, por observar o crescente aumento da população das cidades vizinhas e a demanda por transporte público, praticamente inexistente na região à época que viesse possibilitar o deslocamento das pessoas para as mais diversas atividades cotidianas.

No site da empresa ainda consta um comunicado de recuperação judicial, instrumento jurídico que prevê o acordo com credores para o pagamento de dívidas e, como o nome indica, a recuperação da empresa de modo a evitar a falência. O pedido de requerimento foi feito na 4ª Vara Cível da comarca de Teresina e ainda expedido por meio de decisão devidamente publicada no Diário Oficial de Justiça do Estado do Piauí no ano de 2018.

A reportagem tentou entrar em contato com o escritório de advocacia que representa a empresa (onde consta devidos contatos no próprio comunicado) para maiores esclarecimento, mas não obteve respostas até o momento. Ainda não se sabe como quais os próximos passos da Dois Irmãos, tendo a possibilidade ser ser comprada, novos administradores ou ser recuperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.