Empresa Conceição faz grande reforma em ônibus de sua frota

Por UNIBUS RN
Foto: José Augusto (Ônibus Brasil)

A empresa Nossa Senhora da Conceição, operadora de linhas do transporte público urbano em Natal, adaptou um de seus ônibus de grande porte para poder voltar a circular pela capital potiguar. Após uma grande reforma, o veículo deixou de ser articulado, passando a ter condições de circular nas principais linhas da empresa.

O veículo recém reformado possui o prefixo 4916. Montado no modelo Urbanuss Pluss, da Busscar, o ônibus possui o chassi 17.230 EOD, da Volkswagen. Fabricado em 2009, foi montado originalmente com articulação, tendo dois vagões disponíveis e tendo a possibilidade de carregar um grande número de passageiros.

Entretanto, com a pandemia do COVID-19 e a redução da frota de ônibus nas ruas, ocasionada pela redução no número de passageiros, a Conceição reteve em sua garagem seus dois ônibus articulados, sendo um deles o 4916. Para que o veículo fosse disponibilizado novamente nas linhas operadas pela empresa, foi decidido que o ônibus sofreria uma ampla reforma, onde sua articulação foi retirada, deixando-o com o tamanho de um veículo convencional.

A reforma foi finalizada no mês de novembro e, nos últimos dias, a Conceição disponibilizou novamente o veículo para circulação nas ruas de Natal, sendo flagrado em operação em linhas como O-63 (Felipe Camarão / Mirassol) e 22-71 (Felipe Camarão / Rocas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.