Pesquisa Webmotors: 96% dos usuários pretendem comprar carro em 2021

Pesquisa Webmotors: 96% dos usuários pretendem comprar carro em 2021

Da Revista Autodata
Foto: Freestocks-photos (Pixabay)

A Anfavea e a Webmotors apresentaram os resultados de pesquisa feita, no mês passado, a partir de um push disparado por meio do aplicativo da plataforma de compra e venda de veículos. Os resultados são de animar o setor automotivo: 96% dos usuários que aceitaram responder ao questionário informaram que têm a intenção de comprar ou trocar de automóvel em 2021.

Para o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, o resultado demonstrou a continuidade de uma tendência iniciada este ano, quando, com a chegada da pandemia, o transporte individual voltou a ser valorizado por questão de segurança sanitária: “Há, ainda, posição de cautela com relação ao transporte coletivo. Os mais jovens, que eram mais avessos a ter um carro, passaram a no mínimo a ser multimodais: terão um carro na garagem mas usarão outros meios quando for conveniente”.

Dos que responderam à pesquisa 92% são homens e apenas 8% mulheres. A maior parte, 36%, possui de 35 a 44 anos, 66% estão na Região Sudeste e 72% são casados. 51% já possuem um carro na residência.

Daqueles que responderam ter a intenção de comprar ou trocar de carro 75% já possuem um automóvel. E 69% pretendem trocar já no primeiro semestre, sendo que 81% buscam um modelo usado. Uma curiosidade: 43% buscam um modelo hatch, 34% um sedã e 16% um SUV.

Dos 25% que não possuem um carro na garagem 80% pretendem tê-lo ainda no primeiro semestre, sendo que 88% buscam usados. Os hatches também são a preferência, 41%, com 32% buscando sedãs e 18% SUVs.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *