Prefeito trabalha para trazer VLT para São Gonçalo do Amarante

Prefeito trabalha para trazer VLT para São Gonçalo do Amarante

Da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
Foto: Divulgação (CBTU Natal)

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, o Paulinho, solicitou ao superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Gurgel de Faria Diniz, estudos sobre os avanços da expansão do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Aeroporto Internacional Aluizio Alves, no município.

Em ofício enviado ao superintendente, o prefeito também solicitou que a expansão da linha contemple os bairros de maior densidade da cidade, facilitando o acesso ao terminal aéreo e viabilizando uma maior demanda e, consequentemente, reforço econômico para o aumento do transporte. Para discutir essas medidas, foi solicitada uma reunião técnica com os representantes da CBTU.

Segundo o prefeito, a antecedência desses estudos propicia uma melhor viabilidade na busca por recursos, junto à esfera Federal. “Solicitei que, ao final dos estudos, nos seja enviado um anteprojeto com as informações preliminares e estimativa de custos para que possamos manter tratativas junto à Bancada Federal do RN e ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com vistas a viabilizar os meios orçamentários para tal expansão”, disse.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *