Transporte vai operar de forma reduzida no final de ano em Natal

Transporte vai operar de forma reduzida no final de ano em Natal

Da Tribuna do Norte
Foto: Elianderson Silva

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que a frota de ônibus deverá operar no feriado de ano novo reduzida. Os ônibus circularão com uma oferta de 46% dos veículos para toda a cidade já nas primeiras horas da quinta-feira (31) até a meia-noite da sexta-feira (1º).

O que não deverá mudar é a oferta dos ônibus corujões, aqueles que circulam durante a madrugada, a qual se manterá a dos dias normais de semana, a fim de atender à população que trabalhará em horários com pouca oferta de veículos.

Já no final de semana a frota do transporte coletivo voltará à normalidade desse período, no sábado (02) com 55% dos carros sairão para as ruas e ao domingo (03) 50%.

O serviço voltará à normalidade apenas na segunda-feira (04). Também é de se destacar que o serviço da tarifa social, no qual o usuário do serviço, aos feriados pagava 50% do valor inteiro, está suspenso neste feriado de réveillon.

Fiscais

A STTU também destacou que terá 87 agentes de trânsito deverão estar de plantão no feriado. Sendo que 69 funcionários estarão com suas atividades voltadas para a Operação Réveillon. Eles estarão distribuídos por todas as zonas de Natal.

Outros 18 fiscais deverão compor a Operação Covid, uma ação conjunta da Prefeitura do Natal com o Governo do Estado para fiscalizarem aglomerações durante o feriado.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *