Terminais Socicam recebem selo em reconhecimento ao protocolo de biossegurança adotado no combate ao novo coronavírus

Terminais Socicam recebem selo em reconhecimento ao protocolo de biossegurança adotado no combate ao novo coronavírus

Por Socicam
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Os terminais rodoviários de Natal (RN) e Fortaleza (CE) e os aeroportos de Jericoacoara (CE) e Aracati (CE), todos sob administração da Socicam, receberam o selo Safe Travels, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), fórum da indústria do turismo com sede em Londres.

O selo Safe Travels foi criado para indicar aos viajantes em todo o mundo cidades e serviços turísticos que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene no contexto da pandemia do novo coronavírus. O selo também tem a chancela da Organização Mundial de Turismo (OMT).

A certificação internacional reconhece o cumprimento integral dos protocolos de combate à Covid-19 por parte dos empreendimentos, que operam prezando pela segurança de seus colaboradores e dos viajantes.

Em Natal, a Socicam recebeu o deferimento para a obtenção do selo Safe Travels por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e no Ceará o deferimento foi concedido pela Secretaria de Turismo do Estado.

A conquista do selo Safe Travels mostra que o trabalho que a Socicam vem desenvolvendo no combate ao novo coronavírus em seus empreendimentos está sendo reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Para os clientes da Socicam, o Safe Travels é mais uma referência sobre os cuidados que estão sendo tomados e reafirma o compromisso da empresa com a segurança de passageiros e colaboradores.

Desde o início da pandemia, a Socicam vem promovendo uma série de medidas de prevenção do contágio ao vírus, reunidas em um rígido protocolo de biossegurança elaborado com a ajuda de especialistas em biossegurança e segurança do trabalho e que deu origem à campanha Embarque Seguro.

Além de estabelecer medidas de reforço para a higienização dos terminais, a campanha Embarque Seguro também investe na divulgação de orientações claras sobre o distanciamento social necessário para diminuir o risco de contágio ao vírus, uso de máscara e outras medidas preventivas.

Adotado em todos os terminais sob administração da Socicam, o protocolo de biossegurança reforça o compromisso da empresa de garantir o serviço essencial de transporte para as pessoas que precisam realizar deslocamentos durante a pandemia. Com a proximidade do período de Natal e Ano Novo, é de extrema importância que todos os passageiros dos terminais respeitem o protocolo estabelecido, possibilitando a todos uma viagem segura.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *