STTU poderá ter novo secretário, indica jornal

STTU poderá ter novo secretário, indica jornal

Por UNIBUS RN
Foto: Arquivo

Na última terça-feira (dia 05 de janeiro), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), exonerou todos os cargos comissionados do município, incluindo os secretários. A mudança faz parte da definição de novos rumos para a gestão do chefe do executivo de Natal. No mesmo dia, alguns nomes começaram a ser anunciados para a administração local, enquanto outros permanecem sem definição.

Entre as secretarias que ainda não têm titular, está a que cuida da mobilidade urbana e transporte de Natal: STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal). A pasta era comandada pela engenheira Elequicina Santos desde 2013, quando o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves retornou a prefeitura. Mesmo com a renúncia de Carlos para disputar o Governo do Estado em 2018, Elequicina se manteve na gestão de Álvaro Dias, que era vice de Álvaro e assumiu a Prefeitura naquela ocasião.

Elequicina também já havia sido secretária nas gestões anteriores a 2012 de Carlos Eduardo: assumiu a STTU (naquela época, denominada “Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano”) em meados de 2004, e se manteve até o final de 2008. No ano seguinte, Micarla de Souza assumiu a gestão municipal, indicando o atual deputado Kelps Lima para o cargo.

Apesar do destaque pelo longo período a frente da pasta, é possível que ocorram mudanças e a STTU ganhe um novo gestor. De acordo com o jornal Tribuna do Norte, um dos mais tradicionais do Estado e ligado ao grupo político que o prefeito integra – a família Alves – Álvaro Dias não tem presa para nomear os novos secretários, mas estabeleceu como meta terminar janeiro com todos os cargos preenchidos.

Segundo o jornal, o prefeito está preocupado com questões referentes ao transporte, e avalia que o setor é um problema crônico da cidade e que precisa avançar. “Por isso, o futuro secretário deve reunir conhecimento técnico e capacidade de inovação. Também de acordo com as informações obtidas pela TN, Álvaro Dias conversará com pessoas da área para tentar chegar ao melhor nome”, destaca trecho de matéria do jornal desta quarta-feira, dia 06 de janeiro.

A matéria indica que poderá haver mudanças no comando da STTU, com a possível substituição definitiva da secretária Elequicina.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *