Volvo México ressalta o conceito Cidade Zero

Da Revista AutoBus
Foto: Volvo México

Com mais de 20 anos de presença no mercado mexicano, a Volvo Buses continua investido soluções inovadoras em termos de mobilidade sustentável. Recentemente, a montadora sueca apresentou para aquele mercado seu mais moderno e avançado modelo de ônibus elétrico (100% a baterias), com o intuito de conectar sua tecnologia de eletromobilidade sob o conceito #CiudadCero, que oferece tráfego zero, zero acidentes, zero ruído e, claro, zero emissões.

Com uma propulsão de 330 kW de potência, a unidade começou a ser testada na linha 4 do sistema Metrobus, da Cidade do México, sendo seu carregamento elétrico feito na garagem no período noturno. O modelo conta com piso baixo em sua totalidade, o que facilita o acesso aos passageiros e permite uma operação mais eficiente. Para as pessoas especiais, conta com espaço para cadeira de rodas e cão-guia.

Por ser um ônibus elétrico, sua operação não gera emissões de, óxidos de nitrogênio, material particulado ou qualquer outro gás poluente. Para a Volvo Buses, a sociedade exige soluções para os grandes desafios que enfrentamos, como a crise climática, que é um dos principais problemas, diante da urgência que as agências globais se referem a ela. A montadora ressaltou sua especialidade na implementação de projetos de eletromobilidade urbana, com histórias de sucesso em um grande número de cidades ao redor do mundo. A configuração de seu ônibus elétrico em testes no sistema Metrobus é o resultado da vasta experiência da marca neste icônico sistema de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.