Guanabara e Setrans/RN acionam a justiça e impedem operações do interbairros de Extremoz até Igapó

Por UNIBUS RN
Foto: Davi Felipe/Ilustração

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do RN (SETRANS/RN) e a Guanabara Empresa de Transporte Coletivo Ltda acionaram a justiça contra a operação dos interbairros de Extremoz fora dos limites do município. Com isso, as linhas “C – Extremoz / Igapó”, operada pela Cooptnorte, e a “06A – Estivas / Igapó” e “06B – Santo Amaro / Igapó”, de responsabilidade da Cooptagran, não podem mais circular fora do município de Extremoz. A mudança passa a valer a partir da meia-noite desta quinta-feira (dia 11 de fevereiro).

Com a determinação da Justiça favorável ao Sindicato empresarial e a viação de transportes, a atuação da Cooptnorte passa a ser somente no município de Extremoz, enquanto a Cooptagran ainda pode fazer o trajeto Passagem da Vila / Igapó.

Foto: Júnior Mendes/Ilustração

A decisão determina que o município “cumpra obrigação de fazer de fiscalização, nos limites do município, dos transportes públicos municipais, por ele geridos e autorizados, que apesar de detentores de permissão para trafegar apenas no âmbito municipal de Extremoz, de forma ilegal realizam transporte intermunicipal de passageiros para Natal e São Gonçalo do Amarante, sob pena de aplicação de multa”. ⠀

Também fica proibido a entrada de transportes coletivos originários de outros municípios sem permissão do município de Extremoz ou do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), nos termos da lei. ⠀
Por causa da referida decisão, a Secretaria Municipal de Transporte juntamente com a Secretaria Municipal de Defesa e Guarda do Patrimônio Público e a Guarda Municipal implementarão fiscalizações visando cumprir a determinação judicial.


A Prefeitura Municipal de Extremoz se propõe ao diálogo e está sensível a população usuária dos serviços de transporte coletivo e reforça que estará buscando soluções para que sejam minimizadas as consequências da decisão.

Com informações da Prefeitura de Extremoz

1 comentário em “Guanabara e Setrans/RN acionam a justiça e impedem operações do interbairros de Extremoz até Igapó”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.