Em Natal, Prefeitura publica novo decreto estabelecendo horários de funcionamento do comércio para evitar aglomerações nos ônibus

Por UNIBUS RN
Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira (2 de março) pela Prefeitura de Natal, com determinações de regras de segurança sanitária contra a Covid-19. Para evitar as aglomerações nos ônibus, os horários de abertura e funcionamento para o comércio e serviços foram estabelecidos.

De acordo com a gestão municipal, supermercados, hipermercados e atacarejos poderão funcionar das 06h00min às 22h00min, todos os dias da semana; serviços gerais em edifícios e condomínios, serviços de limpeza, segurança e vigilância deverão iniciar suas atividades às 07h00min, com encerramento ate as às 17h00min, de segunda-feira a sexta-feira – exceto no caso de escalas de plantão.

Já o comércio “de porta para a rua”, as galerias comerciais e os centros comerciais deverão abrir somente após as 08h00min, com funcionamento até às 18h00min, todos os dias da semana; Por sua vez, os serviços de escritório, apoio administrativo, serviços imobiliários, de seguros e demais atividades de serviços deverão iniciar suas atividades às 08h30min, com encerramento às 18h30min, de segunda-feira a sexta-feira.

Já os shopping centers, bem como suas respectivas praças de alimentação, poderão funcionar das 09h00min às 21h00min, todos os dias da semana; os restaurantes e bares poderão abrir e funcionar a partir das 11h00min, todos os dias da semana, com o encerramento do atendimento ao público às 22h00min, e fechamento de suas atividades operacionais até, no máximo, as 23h00min.

Para as empresas privadas, é solicitado que privilegiem o trabalho remoto, sempre que possível. Além disso, as igrejas poderão funcionar para a realização de missas, cultos e rituais, sempre atendendo as regras estabelecidas. A capacidade é limitada a 25% da acomodação do local.

Foto: Miquéias Mack

Prefeitura mantém fechamento das praias durante os finais de semana

A Prefeitura manteve proibida a concentração e circulação nas praias urbanas de Natal durante sábados, domingos e feriados, isentando casos de práticas de caminhadas ou atividades esportivas individuais que não causem aglomeração. Desta forma, as vias públicas de acesso ficarão fechadas. As barracas e quiosques localizados na praia deverão permanecer fechados nos dias citados.

Com a alteração, as linhas urbanas da zona norte para o centro da cidade que atendem as praias nos domingos e feriados já não estão mais realizando a alteração de percurso, retornando da Ribeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.