Sveltos da TransNacional entram em operação na Grande Natal; empresa iniciou fretamento da COATS

Por UNIBUS RN
Foto: José Augusto

Teve início nesta semana a operação dos Sveltos da empresa TransNacional na Grande Natal. Parte dos veículos adquiridos semi-novos para o sistema de João Pessoa foi redirecionada para Natal, onde a empresa passou a atuar no fretamento da indústria Coats. Os ônibus fazem o transporte dos funcionários da fábrica, localizada em Extremoz, na região metropolitana. A TransNacional assumiu a operação após o fim do contrato da fábrica com a empresa Terra Dourada, que era a responsável pela atuação até então.

Os veículos foram adquiridos de Brasília no início do ano, circularam por um breve período pelo Consórcio Unitrans em João Pessoa, e logo em seguida receberam modificações na pintura e foram visto sendo redirecionados para a capital potiguar. Em Natal, aguardaram até o início das operações com a fábrica, que só começou nesta semana.

+++
Unitrans repassa Sveltos para a Transnacional Fretamento

Além dos Sveltos – carroceria fabricada pela marca Comil, aquisição que chamou atenção dos especialistas em transporte pela quebra da preferência do grupo A. Cândido, proprietário da TransNacional, pela marca Marcopolo – há pelo menos unidade do Torino também em operação no fretamento da Coats na grande Natal. Neste caso, o veículo tem configuração semelhante aos ônibus usados de Minas Gerais, que fazem parte da frota da Reunidas e Santa Maria.

Foto: Marcos Gomes

No caso dos Sveltos, eles têm chassi Mercedes-Benz OF 1721, e pertenceram inicialmente a empresa Pioneira, de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.