Com decreto impondo toque de recolher em tempo integral aos domingos, empresas do transporte intermunicipal potiguar suspendem viagens

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Com a divulgação do decreto estadual 30388/2021, que prevê o toque de recolher em tempo integral aos domingos e feriados dentre as medidas em vigor para o combate ao COVID-19, o Rio Grande do Norte não terá ônibus circulando em suas estradas. Os 167 municípios potiguares não terão atendimento do transporte intermunicipal já neste domingo, primeiro dia em que irá vigorar a restrição da circulação de pessoas. As próprias empresas anunciaram essa medida para os seus passageiros.

Atualmente, o transporte intermunicipal rodoviário do Rio Grande do Norte é atendido, além do transporte complementar (feito pelo transporte opcional), pelas empresas Riograndense, Cabral, Jardinense, Nordeste e Alves. Todas as empresas confirmaram que não disponibilizarão seus ônibus nas estradas potiguares neste domingo.

A medida foi imposta por Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, que assinou o decreto 30388/2021. O texto, divulgado no Diário Oficial do Estado, prevê uma série de medidas para combater o avanço de casos do COVID-19 no RN. O toque de recolher impõe a restrição na circulação de pessoas entre 20h e 6h do dia seguinte, de segunda a sábado, enquanto que aos domingos e feriados, o toque de recolher durará as 24h do dia.

Região metropolitana: No entorno de Natal, o anúncio das empresas rodoviárias também trouxe reflexos. Há casos de empresas que irão circular, enquanto outras não disponibilizarão seus veículos.

A Viação MDC, que atua nas linhas que ligam Natal a praias das cidades de Parnamirim e Nísia Floresta, divulgou em suas redes sociais que não disponibilizará seus ônibus para circulação neste domingo.

Já as empresas Trampolim da Vitória, Litorânea Transportes e Guanabara confirmaram para a reportagem que disponibilizarão veículos nas ruas neste domingo. Entretanto, a operação será feita de forma reduzida. As empresas atendem as cidades de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, São José do Mipibu, Nísia Floresta e Ielmo Marinho.

Até o fechamento desta matéria, o UNIBUS RN não recebeu retorno das empresas Cidade das Dunas e Parnamirim Field, que atendem linhas em Parnamirim e Ceará-Mirim. Caso haja alguma atualização na situação das linhas operadas pelas empresas citadas, a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.