Apesar de toque de recolher em vigor, ônibus do sistema urbano e parte do metropolitano estão circulando neste domingo

Por UNIBUS RN
Foto: José Augusto

Apesar das restrições impostas pelo decreto estadual 30388/2021, que prevê o toque de recolher em tempo integral aos domingos e feriados dentre as medidas em vigor para o combate ao COVID-19, o sistema de transporte público por ônibus está em circulação na capital potiguar e em parte das linhas que atendem a região metropolitana. A operação ocorre de maneira restrita, com poucos veículos a disposição dos usuários.

O UNIBUS RN apurou que, durante o sábado (06), membros da STTU estiveram reunidos para que fosse encontrada uma solução para manter o funcionamento do sistema aos domingos e feriados.

Apesar da circulação dos ônibus ter sido garantida no encontro, uma quantidade menor de veículos chegou nas ruas. Parte das empresas que atuam na grande Natal seguiram a mesma tendência – há confirmação da operação da Trampolim da Vitória e Guanabara intermunicipal.

A menor quantidade de ônibus se dá pelo fato de, conforme o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), mesmo com o toque de recolher durando 24h aos domingos e feriados, o funcionamento de serviços indicados como “essenciais” e/ou não afetados pelas regras do decreto estar garantido. Serviços de saúde e alimentação, por exemplo, poderão funcionar e, para que o funcionário possa ir de sua casa para o trabalho, a circulação nas ruas estará liberada. O decreto foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor.

Atualizado às 16:52 do dia 07/03/2021 para correção de informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.