STTU anuncia faixa reversível na Ponte de Igapó a partir da próxima quarta-feira, 10

Da Prefeitura do Natal
Foto: Divulgação (STTU / Prefeitura do Natal)

Continuando uma séria de medidas para diminuir o tempo de viagem do transporte público no trânsito, a prefeitura do Natal através da STTU informa que a partir desta quarta-feira 10, das 06h ás 09h a Ponte de Igapó ganhará uma faixa reversível para os veículos pouco depois do hospital Hapvida, nos mesmos moldes da ponte Newton Navarro. Já a faixa prioritária para o transporte público permanece com o mesmo objetivo de diminuir o tempo de viagem.

A operação vai contar com 25 Agentes de Mobilidade e seis viaturas, incluindo um caminhão guincho para desobstrução da via em caso de acidente ou algum problema na via.

A secretaria ressalta ainda que iniciou nesta segunda-feira testes e monitoramento do transporte da capital e observou um menor volume de passageiros no transporte no horário de pico desta manhã. De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros, “A operação de hoje foi para ser feita uma avaliação, onde foram colhidos dados necessários que varia desde o registro de GPS, taxas de congestionamento, tempo de deslocamento e volume de tráfego” ressalta.

Ponte Newton Navarro continua com operação de faixa reversível: Para dar suporte aos demais veículos, a STTU implantará uma faixa reversível, que poderá ser utilizada por todos os veículos, na Ponte Newton Navarro para não sobrecarregar o sistema viário da avenida Felizardo Moura. A STTU recomenda que as pessoas que necessitarem a transitar nesses corredores antecipe ou retarde sua saída.

Ao todo na ponte de Igapó, operam 29 linhas de transporte público urbano e 1.300 viagens, já na Ponte Newton Navarro são 05 linhas com em média 200 viagens por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.