Operadora de transportes Deutsche Bahn, na Alemanha, faz pedido de cinco ônibus elétricos BYD de última geração

Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (Via Diário do Transporte)

A BYD garantiu seu primeiro pedido da DB Regio Bus, a divisão nacional de transporte de ônibus de uma das maiores operadoras de transporte da Alemanha, a Deutsche Bahn. O pedido contempla o modelo de ônibus de 12 metros de última geração da BYD, equipado com uma série de inovações tecnológicas.

Em um movimento significativo, a BYD e a Deutsche Bahn assinaram um acordo que abre o caminho para novos pedidos de ônibus elétricos BYD em 2021.

Inicialmente, um total de cinco ônibus de 12 metros 100% elétricos e livres de emissões entrarão em serviço na DB Regio Bus ainda este ano, na cidade de Ettlingen. É a segunda remessa de ônibus elétricos BYD na Alemanha, depois que 22 veículos foram entregues em outubro de 2020 a Operadores de Transporte Público (PTOs) em Gelsenkirchen e Bochum.

Apesar das restrições ainda em vigor devido à pandemia do coronavírus, a BYD continua a cumprir seus cronogramas de produção e entrega para as autoridades locais e clientes em toda a Europa.

O pedido da DB Regio Bus também é o primeiro do modelo de ônibus de 12 metros e piso rebaixado de última geração da BYD. Lançado na Busworld em 2019, o novo modelo aprimorado apresenta uma série de atualizações, incluindo um sistema de ar condicionado totalmente novo, um controlador ‘6-em-1’ que integra os principais componentes eletrônicos do veículo, uma maior capacidade de bateria de 422 kWh e o sistema de monitoramento de veículos FleetLink da BYD – para fornecer às PTOs uma ferramenta de gerenciamento de frota altamente eficaz. De uma perspectiva de design interior e exterior, o premiado conceito ‘Home from Home‘ da BYD combina uma estética visual dinâmica com altos níveis de segurança e conforto para oferecer uma sensação completa de bem-estar aos passageiros.

“Este pedido é um indicativo da confiança que a Deutsche Bahn deposita em nosso ônibus de 12 metros mais vendido e de última geração”, disse o Diretor Administrativo da BYD Europa, Isbrand Ho. “Também foi registrado acordo de trabalho para o fornecimento de mais ônibus ainda este ano, além disso, o pedido de um Operador de Transporte Público de alto perfil representa a aceitação da marca BYD no mercado de ônibus alemão. Somos um fornecedor de soluções de ônibus 100% elétricos”, explicou. “Nossa capacidade de formar parcerias fortes com autoridades locais e PTOs significa que veremos mais e mais ônibus BYD em cidades por toda a Alemanha”, finalizou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.