Coronavírus: trabalho de higienização no sistema de transporte público é permanente em Natal

Da Prefeitura do Natal
Foto: Divulgação / STTU

A Prefeitura do Natal vem realizando de forma permanente o trabalho de higienização no sistema de transporte público de passageiros com foco no combate à pandemia do Covid-19. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU), Trabalho e Ação Social (SEMTAS) e Urbana.

Além dos abrigos de passageiros, pontos de ônibus e paradas, os veículos que circulam na capital têm de ser lavados e higienizados ao menos uma vez por dia. Assentos, janelas, balaústres, entre outros pontos de apoio dos passageiros estão sendo higienizados.

Outra orientação é que sejam realizadas a higienização de volantes, manoplas de câmbios e freios de estacionamento – pontos tocados com frequência pelos operadores, além do fornecimento de kits com álcool em gel ou produto similar indicado pelas autoridades de saúde.

O usuário de transporte também é personagem principal nesta campanha contra o Coronavírus. A sugestão é que o usuário evite aglomeração nos pontos de ônibus, não saia de casa sem necessidade, evite os horários de picos e se for embarcar realize o pagamento da tarifa dos ônibus por meio dos cartões passe fácil, o que evita o contato direto com moeda que circulam entre as pessoas transmitindo o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.