SEST SENAT e Abear assinam acordo para ampliar serviços aos profissionais da aviação

Da Agência CNT Transporte Atual
Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

Iniciativa prevê expansão das ofertas de capacitação continuada e de serviços de saúde; objetivo é dar maior dinamismo e competitividade ao setor

O SEST SENAT e a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) assinaram um protocolo de intenções para estimular a ampliação e o aperfeiçoamento das ações de capacitação profissional e de oportunidades que auxiliem a preservação da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores das companhias aéreas brasileiras e dos seus dependentes.

O protocolo assinado integra os programas Capacitar e Bem-Estar – desenvolvidos pela Abear em parceria com o SEST SENAT. No âmbito do primeiro programa, está prevista a expansão da oferta de cursos presenciais e a distância voltados especificamente para a capacitação dos profissionais do setor aéreo, além de outros relacionados à atividade transportadora que, também, estão disponíveis para esses trabalhadores.

A iniciativa ainda prevê a oferta de bolsas de pós-graduação para gestores das empresas aéreas, dentro do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, promovido pelo SEST SENAT e coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística).

No programa Bem-Estar, os empregados das companhias aéreas associadas à Abear e seus dependentes têm acesso aos atendimentos de saúde oferecidos pelo SEST SENAT nas especialidades de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição – esses três últimos nas modalidades presencial e a distância –, além de poderem acessar toda a estrutura das 157 unidades operacionais distribuídas por todo o país, para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que o novo protocolo fortalece a já consolidada parceria do Sistema CNT com o setor aéreo brasileiro. “Vivemos em tempos desafiadores, e o setor aéreo vem mostrando o quão essencial é para o desenvolvimento do Brasil. Nesse sentido, estamos nos esforçando para garantirmos maior competitividade, dinamismo e produtividade para todo o segmento, a partir do necessário investimento em capital humano.”

“Para a aviação, a parceria com o SEST SENAT fortalece o setor e o país. Além disso, ela amplia as oportunidades para o desenvolvimento da economia como um todo, ao mesmo tempo em que disponibiliza aos nossos colaboradores acesso a programas de extrema qualidade, que cuidam da saúde e do bem-estar das pessoas. Essa é uma das dimensões mais bonitas do trabalho do SEST SENAT”, destaca o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.