CE: Prefeito anuncia que frota extra de 200 ônibus será prorrogada em Fortaleza

Da Prefeitura de Fortaleza
Foto: Gutto Santos

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou, na manhã desta quinta-feira (22/04), que a frota extra de ônibus será prorrogada pelos próximos 30 dias. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele explicou que, após diálogo com representantes do Sindiônibus, o Governo do Estado e a Prefeitura irão aportar recursos do Tesouro Municipal e Estadual para manter o incremento de 200 ônibus nos horários de pico na Capital.

“Depois de estudar com os setores da Prefeitura e da categoria do transporte público em Fortaleza, conversando com o governador Camilo Santana e também discutindo a retomada das atividades econômicas de forma gradual, a gente percebe que há uma necessidade de continuarmos com a cota extra de 200 ônibus nos horários de pico”, afirmou o prefeito Sarto.

Segundo ele, a medida tem o intuito de reduzir aglomeração de pessoas nos ônibus e nos terminais. “Temos acompanhado atentamente o que está acontecendo no transporte público. Não é só de Fortaleza, é no Brasil. Porque, na verdade, há um colapso, desgaste de todo o transporte público principalmente nesse um ano e pouco de pandemia”, destacou.

O prefeito reforçou ainda a importância de se cumprir o escalonamento dos horários de funcionamento das atividades econômicas, conforme previsto nos decretos municipal e estadual, a fim de evitar aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.