BYD lança o primeiro ônibus 100% elétrico no Paquistão

Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (BYD Brasil)

Recentemente, a BYD e sua parceira Pakistani concluíram uma operação experimental de 15 dias com o ônibus 100% elétrico BYD K9 em Karachi, a maior cidade do Paquistão. Este é o primeiro ônibus 100% elétrico no Paquistão e também é a primeira vez que a Província de Sindh faz testes com um ônibus elétrico. O governo local pretende implantar uma frota com 100 ônibus 100% elétricos em 2021.

Com cerca de 16 milhões de habitantes, Karachi é a capital costeira da província de Sindh e um polo de transporte, conectando Ásia, África e Europa.

“Nós estamos muito animados para receber o primeiro ônibus 100% elétrico do Paquistão” disse Syed Awais Qadir Shah, Ministro do Transporte de Sindh. “O sucesso nos testes com o ônibus 100% elétrico marca um importante passo em direção à eletrificação. Agora planejamos adicionar à frota 100 unidades dos ônibus 100% elétricos e esperamos que nosso sistema público de transporte seja capaz de popularizar estes ônibus no futuro”.

Com 35 assentos para passageiros, o ônibus BYD K9 entregue recentemente deverá realizar uma operação circular na cidade, permitindo que os residentes ao longo do trajeto tenham uma viagem mais confortável e limpa. Gerenciado por uma operadora local, o ônibus foi muito bem recebido pelos cidadãos e é um exemplo de transporte urbano mais inteligente, seguro e ecológico na cidade e até mesmo em todo o país.

Ketsu Zhang, Assistente do Gerente Geral da divisão de vendas de automóveis da BYD na região Ásia-Pacífico, diz: “É uma grande honra trazer para Karachi o ônibus 100% elétrico BYD K9 da BYD para a primeira operação experimental. Acredito que Karachi se tornará um modelo de cidade verde do Paquistão do futuro, trazendo às pessoas uma experiência de viagem mais inteligente, segura e limpa.

Chaudhry Fawad Hussain, Ministro Federal da Ciência e Tecnologia do Paquistão, também expressou seu apoio à iniciativa de transporte ecológico do governo da província de Sindh. Ele espera que os governos das cidades vizinhas, Punjab e Khyber Pakhtunkhwa, também possam adotar ônibus 100% elétricos o mais rápido possível, para construir um sistema de transporte urbano verde e contribuir para a conservação de energia e redução de emissões.

A BYD está comprometida em promover a eletrificação do transporte urbano em todo o mundo. Com Karachi assumindo a liderança na introdução de ônibus 100% elétricos no Paquistão, a BYD pretende ajudar na eletrificação do transporte desta nação do sul da Ásia e promover um sistema de serviço de ônibus 100% elétricos mais completo em todo o país.

No momento, a BYD atende com sucesso os mercados de muitos outros países da região da Ásia-Pacífico, incluindo Japão, Coréia, Singapura, Austrália, Índia e mais. Globalmente, os ônibus e táxis 100% elétricos da marca se espalharam por mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.