BYD inicia a entrega de ônibus elétricos no norte da Suécia, para a Nobina

Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (BYD Brasil)

A Nobina, a principal Operadora de Transporte Público da Suécia e da região nórdica, recebeu o primeiro de 13 Ônibus 100% elétricos BYD para operação na cidade de Pitea, no nordeste da Suécia, marcando o início dos desafiadores serviços no norte da Escandinávia, onde as temperaturas chegam a menos de zero grau.

A nova frota de ônibus 100% elétricos da BYD entrará em operação perto do círculo polar ártico, na latitude 65,31º norte. Esta é a primeira frota de ônibus 100% elétricos da cidade, fornecendo transporte público seguro, silencioso e livre de emissões para os habitantes locais.

Os novos ônibus 100% elétricos da Nobina são produzidos na fabrica de última geração da BYD em Komárom, Hungria – uma das duas fábricas da BYD na Europa.

O primeiro ônibus 100% elétrico de 12 metros foi entregue à Nobina anteontem (11) e será acompanhado pelos 12 veículos restantes, que estarão prontos para operação a partir do verão. Após esta última entrega, a Nobina terá pedido mais de 300 ônibus 100% elétricos da BYD, com mais de 160 veículos atualmente em serviços em toda a região nórdica.

A Nobina pode ter certeza da confiabilidade dos veículos de sua frota BYD nos ambientes extremamente frios. Os extensos testes realizados pela BYD na região, apoiados pelo feedback dos clientes em Pitea e em outras partes da Escandinávia, demonstram que a experiência mundial da BYD em tecnologia de bateria e motor elétrico oferece confiabilidade comprovada.

Com os ônibus 100% elétricos BYD agora em operação na Península Ibérica e em todo o sul da Europa, as operadoras de transporte público também estão olhando para a BYD como o principal fornecedor de ônibus elétricos em climas excepcionalmente quentes.

Até o momento, existem mais de 1.800 ônibus 100% elétricos da BYD em operação ou encomendados por operadoras de transporte público em toda a Europa. Globalmente, a BYD entregou mais de 65.000 ônibus totalmente elétricos, com a marca BYD agora estabelecida em mais de 300 cidades em mais de 50 países.

“Temos orgulho de apresentar nossos ônibus totalmente elétricos e livres de emissões em Pitea, proporcionando um transporte público moderno, seguro, silencioso e confiável. E mesmo que a região nórdica possa ser um desafio, estamos confiantes na tecnologia BYD, que foi amplamente testada e comprovada”, disse Jens Råsten, Gerente de Frota do Grupo Nobina.

“Embora o clima desafiador da região forneça um teste para qualquer veículo elétrico”, disse Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, “estou confiante de que nossas tecnologias pioneiras de bateria e motor elétrico fornecerão desempenho e confiabilidade excepcionais. Realizamos extensos testes em climas frios com resultados comprovados ”, disse ele, “e já, os clientes BYD em toda a Escandinávia mostraram que o eMobility é a solução de emissão zero mais viável para serviços de transporte público ”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.