Vendas: Mercado reage e primeira quinzena de maio é a melhor do ano

Da Agência Autodata
Foto: Valter Campanato (Agência Brasil)

Nos onze primeiros dias úteis de maio foram comercializados 97,2 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. Foi o melhor início de mês do ano, com 8,8 mil licenciamentos por dia, em média – em janeiro, fevereiro e março ficou na casa das 8,5 mil unidades/dia.

A média diária do início do mês seguiu a de todo abril, que, com 175,1 mil unidades, registrou 8,8 mil veículos vendidos em média, por dia. Maio terá 21 dias úteis, ante os vinte de abril.

O volume superou em 10,8% os emplacamentos da primeira quinzena de abril, quando a média tinha caído para abaixo de 8 mil unidades. Já a comparação com o mesmo período de maio do ano passado é prejudicada pelo fato de, à época, medidas de isolamento e restrições ao comércio estarem bem mais rígidas do que agora: foram 27,6 mil as unidades licenciadas na primeira quinzena de maio de 2020.

Fonte do varejo informou à reportagem que a Fiat vem puxando as vendas por sofrer menos com a questão dos semicondutores e mantém ritmo forte da produção, conseguindo, assim, abastecer a sua rede e o mercado. Não à toa os três veículos leves mais vendidos na quinzena são produzidos em Betim, MG: Argo, com 5,9 mil unidades, Strada, com 5,2 mil, e Mobi, com 4,3 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.