Fetronor lança conta no Instagram

Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação

Mais uma entidade ligada ao transporte local passa a figurar nas redes sociais. A Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste) entidade representativa da classe empresarial do transporte de passageiros por ônibus para os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estreou sua conta nesta terça-feira, dia 08 de junho.

Em sua primeira e única postagem até então, a Fetronor anunciou a chegada nas redes sociais e relatou seu histórico, atuação e intenção em realizar o debate “rumo a melhoria do transporte público, que é a nossa luta”, considera a Federação.

A Fetronor foi fundada em 12 de abril de 1974 e congrega 8 sindicatos de empresas de transporte urbanas, metropolitanas de rodoviárias e mais de 100 empresas. Tem como presidente o empresário Eudo Laranjeiras, e a diretoria é composta pelos empresários dos três estados na qual a Federação representa.

Entre os sindicatos filiados a instituição, estão o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Paraíba (SETRANS/PB), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (SITRANS/CG), Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos do Município de João Pessoa (SINTUR/JP), Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário do Estado de Pernambuco (SERPE), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (SINFREPE/PE), Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana/PE), Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (SETRANSVASF/PE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio Grande do Norte (SETRANS/RN).

Atuação nas redes sociais

Cada mais empresas e entidades ligadas ao transporte público estão participando ativamente das redes sociais. No RN, também há presença do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) e o Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), vinculada ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (Setrans/RN) entre as entidades representantes dos sindicatos empresariais.

Já em relação as empresas operadoras de linhas, possuem contas nas redes a Transportes Guanabara, Via Sul, Cidade do Natal, Cidade das Dunas, Cidade do Sol, MDC, Riograndense, Jardinense, Viação Nordeste e Empresa Alves. As duas principais empresas de bilhetagem eletrônica da grande Natal, NatalCard e RN CARD, também têm contas nas redes sociais, bem como responsáveis por operações de transportes opcionais, como a Cooptagran e a Barbalho Transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.