Sem seguro, dono dos ônibus incendiados em BH vai desistir do negócio: ‘Fazer outra coisa’

Da Rádio Itatiaia
Fotos: Divulgação

O dono da empresa Severo Turismo disse à reportagem da Itatiaia nesta terça-feira que vai desistir do negócio. A frota de dez ônibus, todos novos, foi totalmente destruída por um incêndio que atingiu a garagem no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte. O fogo foi controlado por volta das 8h30, sem afetar estruturas de imóveis vizinhos, incluindo uma creche. O local foi esvaziado e a aula desta terça suspensa em razão do risco de intoxicação por fumaça.

“Tô vivo. Vou partir, não para ônibus, mas para outra coisa. Já está na hora de parar e vou ver o que Deus faz comigo. Vou fazer outra coisa”, disse o dono ainda durante o trabalho dos bombeiros. Ele calcula prejuízo de R$ 10 milhões.

O empresário diz que a frota não tem seguro e que suspeita de incêndio criminoso. “Foi gente que chegou e botou fogo no primeiro ônibus por volta de 6h da manhã. O meu vizinho de cima viu uma pessoa abrir o portão, entrar e botar fogo no ônibus. E aí (o fogo) foi embora para os outros”, disse. Acho que é porque fiz um preço mais barato e eles ficaram nervoso (sic) e botaram fogo nos meus carros”, completou.

Empresa

Informações do site da Severo Turismo destaca que a empresa atua no mercado de transporte de passageiros desde 1988 com ‘qualidade de seus serviços, veículos e profissionais’.

O site informa ainda que a frota é sistematicamente revisada por profissionais gabaritados e os motoristas são treinados para garantir segurança e conforto aos passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.