Fretamento e saúde impulsionam vendas de 200 unidades da nova linha Volare New Attack

Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Volare / Via Secco Comunicação)

Com mercado de micro-ônibus aquecido pelo fretamento e o impulsionamento dos mercados de agronegócio, mineração e saúde, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo, iniciou as vendas da linha New Attack, lançada no final de maio, com 200 unidades que serão destinadas aos estados do Amazonas e Bahia.

De acordo com Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, a nova linha permitirá reforçar e ampliar a liderança da marca no mercado brasileiro. “Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Mantivemos todos os atributos reconhecidos pelos clientes e usuários e elevamos ainda mais os padrões de qualidade, segurança e acabamento”, destaca o executivo.

Conhecida pela preferência por micro-ônibus, a cidade Manaus (AM) se consolidou como um dos principais mercados do país para a companhia na venda do modelo. Somente no primeiro trimestre de 2021, a Volare entregou 43 veículos à clientes da capital amazonense, o que representa um market share de 58,9% no estado. Agora, poucas semanas após o lançamento da linha New Attack, 75 unidades do modelo New Attack 8 foram entregues para oito empresas manauaras por intermédio da concessionária Macrobus.

Na Bahia, as Policlínicas Regionais de Saúde estão mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade. Construídas em 17 municípios no interior do estado e sendo cada uma referência para até 600 mil habitantes da localidade e cidades circunvizinhas, elas ofertam consultas com médicos em 18 especialidades, exames gráficos e de imagem, além de procedimentos cirúrgicos. Os veículos adquiridos possibilitam que a população tenha acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento. A Volare foi a vencedora de uma licitação aberta pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para a compra de 125 micro-ônibus do modelo New Attack 9, a serem entregues pela concessionária Peça Fácil.

As vendas das 200 unidades, logo após a apresentação ao mercado, reforçam a aposta da Volare no segmento de micro-ônibus, que já representa receita líquida da companhia no primeiro trimestre deste ano superior a R$ 270 milhões, crescimento de 92% quando comparado ao mesmo período de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.